Adnan Sayed é o pior vereador do mês ao apresentar apenas duas reivindicações

Por Tribuna Popular Publicado em
Adnan Sayed é o pior vereador do mês ao apresentar apenas duas reivindicações

Pior vereador do mês

Vereador do PSD apresentou apenas duas de um total de 134 indicações no primeiro mês da legislatura, configurando assim matematicamente o pior vereador do mês

Elson Marques - Jornalista

O vereador Adnan El Sayed, do PSD, é o vereador de Foz do Iguaçu que menos apresentou reivindicações da população na Câmara Municipal no primeiro mês da legislatura. O levantamento feito pela nossa equipe, por meio do trabalho dos jornalistas independentes, mostra que do total geral de 134 indicações, El Sayed protocolou apenas duas no período de 1º a 31 de janeiro de 2021. Perdeu até para o Dr. Freitas, também do PSD, que apresentou três. As indicações são proposições dos vereadores por meio das quais as reivindicações da população são formalizadas perante o Poder Executivo.

Funciona assim: Nos atendimentos em gabinetes, reuniões ou visitas aos bairros, seja por meio dos assessores ou do próprio vereador, a população e entidades apresentam os pedidos que são transformados em indicações. Com essa formalização, as reivindicações são enviadas da Câmara para a prefeitura onde o setor competente encaminha para as repartições responsáveis pela execução dos serviços solicitados.

Cabo Cassol foi quem mais apresentou indicações

O vereador que mais apresentou indicações foi o Cabo Cassol, do Podemos, com total de 32 pedidos protocolados, seguido de Valdir de Souza Maninho, do PSB, que formalizou 19; Admilson Galhardo, do Republicanos, com 13; Rogério Quadros, do PTB, com 12; João Morales, do DEM, com 9; e Jairo Cardoso, também do DEM, com 8; Anice Gazzaoui, do PL, com 7; e Ney Patrício, do PSD, também com 7.

Esses foram os que mais apresentaram reivindicações. Dos demais, Alex Meyer, do PP; Carol Dedonatti, também do PP; Yasmin Hachem, do MDB, cada um apresentou 5 indicações. Karl Stoeckl - Kalito, do PSD, apresentou 4. Dr. Freitas, do PSD e Edivaldo Alcântara, do PTB, fizeram apenas 3 indicações. Vale lembrar que por meio de um projeto de resolução aprovado na legislatura anterior, os vereadores ficaram impedidos de apresentar mais de uma indicação para um mesmo problema durante o ano.

Os dados são de domínio público e estão expostos no site da Câmara de Foz do Iguaçu na área do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), podendo ser consultado por qualquer cidadão com acesso a internet.

Principais assuntos das indicações

Das 134 indicações do mês de janeiro, a primeira foi apresentada pelo vereador Rogério Quadros solicitando ao Prefeito Chico Brasileiro o recapeamento asfáltico no Bairro São Roque. Além de recapeamento, iluminação e galerias pluviais para outros bairros da região, Rogério também pediu melhorias no portal da transparência da prefeitura.

Dentre outros pedidos, Alex Meyer, solicitou recape asfáltico e manutenção de vias, limpeza, passe livre estudantil e Fundo Municipal da Juventude. Anice reivindicou lombadas e manutenção de vias, segurança na Vila Portes e assuntos de educação e saúde, além da inclusão dos profissionais de turismo, guias, motoristas e funcionários que atuam na linha de frente da rede hoteleira no grupo prioritário de vacinação contra o Covid-19.

Cabo Cassol, o campeão de apresentação de reivindicações, solicitou dentre outros vários temas melhorias e manutenção de vias, sinalização, melhorias de galerias pluviais, limpeza, reformas e saúde e vacinação, bem como melhorias na praça do Ginásio Esportivo Ronaldo Schmidel Nunes, no Bairro Morumbi. As indicações do Dr Freitas foram em relação à recapeamento asfáltico e Edivaldo pediu sinalização de trânsito, isenção do ISSQN no transporte coletivo e alteração e melhorias no transporte coletivo.

Admilson Galhardo apresentou indicações pedindo obras e serviços em setores como a saúde, recapeamento asfáltico, aumento no número de parcelas do IPTU, programas sociais, melhoria e manutenção de vias, ciclovia e limpeza. Jairo Cardoso entrou com pedidos sobre sinalização, pavimentação, manutenção e melhoria de vias. João Morales indicou melhorias em sinalização, limpeza e manutenção de vias, melhorias no esporte, galerias pluviais e poda de árvores. Kalito apresentou reivindicações em programa social, saúde, sinalização e recape asfáltico.

Valdir de Souza Maninho apresentou várias indicações para melhorias em espaços de esporte e lazer, campos de futebol, bem como implantação de novos campos e a construção de um centro de recuperação para dependentes químicos. Ney Patrício, presidente da casa, apresentou indicações pedindo reformas em espaços públicos, sinalização de trânsito e realização do REFIS em maio de 2021, além de outros temas como recapeamento asfáltico, saúde e vacinação.

Protetora Carol pediu reformas e manutenção de escolas e unidades de saúde, programas para proteção animal e criação de Fundo Municipal próprio para a causa. Já as indicações da vereadora Yamin são relativas à sinalização, recape asfáltico, serviços sociais, manutenção de vias e implantação de academia a céu aberto.

Fonte e Foto: Jornal Tribuna Popular / Enrique Alliana

https://jtribunapopular.com.br/uploads/files/tribuna-popular-edicao-294.pdf

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br