Argentina anuncia fechamento de todas as fronteiras, inclusive a de Puerto Iguazú

Por Tribuna Popular Publicado em
Argentina anuncia fechamento de todas as fronteiras, inclusive a de Puerto Iguazú

A medida foi tomada na noite de ontem, 15 de março de 2020, e é válida até dia 31/03/2020. Só poderão entrar argentinos que estiverem regressando e estrangeiros residentes no país

A decisão foi tomada pelo presidente da Argentina Alberto Fernández, que inicialmente publicou o DECNU-2020-260 no dia 12/03/2020, sendo que com o agravamento do COVID-19, realizou uma novo publicação e endureceu as medidas junto a Direção Nacional de Migração, que culminaram com o fechamento de todas as fronteiras. O objetivo é restringir a entrada do novo coronavírus (COVID-19). A medida foi anunciada após o país confirmar 11 casos da doença. A medida inclui a Ponte Internacional Tancredo Neves, entre Foz do Iguaçu/BR e Puerto Iguazú/AR. Só poderão entrar no país os argentinos em regresso e estrangeiros residentes na Argentina.

O presidente argumentou que o fechamento total é necessário, pois pelas fronteiras terrestres chegam muitos turistas que estão vindo das zonas de risco. Ele destaca que no momento o coronavírus não está vindo somente dos países da Europa, mas já começa entrar pelos países limítrofes da Argentina. Fernández também destacou que até o momento só há casos importados e que as medidas buscam evitar o crescimento do problema seja exponencial. (Com informações da La Nación)

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br