Atendimento na Receita Federal de Foz passa a ser obrigatório o agendamento

Por Tribuna Popular Publicado em
Atendimento na Receita Federal de Foz passa a ser obrigatório o agendamento

A partir do dia 08 de março de 2021, o Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal em Foz do Iguaçu somente atenderá presencialmente, das 08h:00 às 12h:00, os serviços agendados pelo contribuinte no site da Receita Federal. O agendamento é obrigatório e está disponível no link:

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/saga/agendamento/RegrasAgendamento.aspx . 

A medida, baseada na Portaria RFB n° 4.261, de 28 de agosto de 2020, será efetuada para evitar a presença concomitante de pessoas nos ambientes de atendimento. Apenas será permitida a entrada do interessado ou representante na unidade de atendimento, exceto para casos de necessária assistência justificada.

Orientamos a população que necessita dos serviços da RFB a buscar primeiramente instruções pelos canais de atendimento.

No site da RFB

(http://receita.economia.gov.br/contato/contato) estão discriminados os meios de comunicação disponíveis às pessoas que necessitam entrar em contato com a instituição. As ferramentas e-CAC e o Chat RFB são algumas das ferramentas disponíveis para atendimento à distância, ambas são acessíveis apenas por certificado digital ou código de acesso, este pode ser gerado pela internet por quem declarou o IR.

A ferramenta e-CAC

(http://receita.economia.gov.br/interface/atendimento-virtual) é um canal de autoatendimento que permite ao interessado consultar ou realizar os principais procedimentos fiscais sem a necessidade de se deslocar a uma unidade da Receita Federal.

Pelo Chat RFB (https://receita.economia.gov.br/contato/chat), o contribuinte pode conversar diretamente com servidores da Receita Federal sobre a sua situação específica, das 07h às 19h.

Poderá ser utilizado o atendimento por e-mail (atendimentorfb.09@rfb.gov.br) para serviços de CPF. O e-mail deve conter:

1) Título: assunto do requerimento;

2) A mensagem deve conter:

- nome completo;

- RG;

- CPF/CNPJ;

- telefone; e

- descrição do pedido.

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br