BPFRON apreende caminhão com cigarros em Marechal Cândido do Rondon

Por Tribuna Popular Publicado em
BPFRON apreende caminhão com cigarros em Marechal Cândido do Rondon

Nesta terça-feira, 20 de julho de 2021, policiais militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira), pertencentes ao Pelotão com Cães, quando em patrulhamento tentou realizar a abordagem a um caminhão, sendo que o condutor não obedeceu a ordem de parada, iniciando um breve acompanhamento tático, momento em que o condutor jogou o veículo em meio a lavoura de milho, pulando do veículo em movimento.

Buscas foram realizadas, porém o condutor não foi localizado. Após vistoria no caminhão, foi constatado que este estava carregado com aproximadamente 400 caixas de cigarros de origem estrangeira. O veículo e carga foram encaminhados até a Receita Federal na cidade de Cascavel/PR para as providências cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br