Cartórios emitem CPF gratuitamente junto com Certidões de Nascimento

Por Tribuna Popular Publicado em
Cartórios emitem CPF gratuitamente junto com Certidões de Nascimento

Uma parceria entre a Receita Federal e os Cartórios de Registro Civil do Paraná, que abrange todos os 515 cartórios do estado, está possibilitando a emissão do CPF junto com o Registro Civil de Nascimento. No Paraná já foram feitos mais de 350 mil registros de nascimentos com CPF. No Brasil o número ultrapassou a marca de 4 milhões e 700 mil registros até dezembro de 2019. A emissão do CPF é gratuita e tem um processo agilizado, podendo até ser feita dentro da maternidade.

Com a Instrução Normativa RFB nº 1890/2019,  além dos serviços de inscrição do CPF, realizada no ato da lavratura do registro de nascimento, também serão feitos o cancelamento do CPF no caso de óbito, a alteração gratuita de nome por ocasião do registro de casamento, a emissão de 2ª via de comprovante de inscrição, a recuperação do número de inscrição e a recepção e solicitação de procuração da Receita Federal.\"

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br