Comitiva do Executivo e do Legislativo de Foz do Iguaçu visita restaurantes populares de Cascavel

Por Tribuna Popular Publicado em
Comitiva do Executivo e do Legislativo de Foz do Iguaçu visita restaurantes populares de Cascavel

Objetivo foi conhecer o funcionamento das unidades, visando implantar o primeiro Restaurante Popular do município

Representantes da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Câmara Municipal estiveram nesta segunda-feira (05) em Cascavel, para conhecer os restaurantes populares da cidade.

O prefeito Chico Brasileiro, o vice-prefeito delegado Francisco Sampaio, o presidente da Câmara, Ney Patrício e o vereador Admilson Galhardo conheceram duas unidades em funcionamento e uma que ainda não foi inaugurada. A comitiva aproveitou a visita para almoçar em um dos restaurantes populares.

“Sabemos a importância que os restaurantes populares têm para a população, em especial para os trabalhadores e pessoas mais vulneráveis. Por isto, fizemos esta visita para conhecer o funcionamento dos restaurantes em Cascavel e avaliar como podemos trazer o projeto para Foz, conforme a realidade da cidade. É uma iniciativa pela qual iremos batalhar agora”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

Os representantes de Foz do Iguaçu foram recebidos pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e o secretário de Assistência Social do município, Hudson Moreschi. Eles visitaram as unidades do Veneza, do Centro e do bairro Santa Cruz, que ainda não está em funcionamento.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Foz, Ney Patrício, o restaurante popular é uma bandeira que vem sendo tratada pelo Legislativo junto ao Poder Executivo, principalmente pelo vereador Galhardo, e que “deve sair do papel em breve”.

“Nossa visita foi importante para sanarmos dúvidas sobre o modelo de gestão das unidades. Os Restaurantes Populares reforçam o compromisso conjunto do Legislativo e Prefeitura com a segurança alimentar e cidadania em Foz”, afirmou Ney Patrício.

“Na primeira conversa que tive com o prefeito, tratamos de agendar uma visita técnica com o secretário Hudson”, contou o vereador Galhardo. “Agora, vamos somar forças através de um grupo de trabalho para, de fato, implantar o Restaurante Popular em Foz”, complementou.

Fonte e Fotos: Assessoria

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br