Copa América: Argentina vence Catar e se classifica para a 2ª fase

Por Tribuna Popular Publicado em
Copa América: Argentina vence Catar e se classifica para a 2ª fase

Mesmo com uma fraca atuação, a Argentina derrotou o Catar por 2 a 0 neste domingo 23 de junho de 2019 e se classificou para as quartas de final da Copa América, onde enfrentará a Venezuela na próxima sexta (28) no estádio do Maracanã.

O jogo, realizado na Arena do Grêmio, recebeu 41.390 pessoas e foi válido pela 3ª rodada do grupo B da competição.

Gol no início

Precisando muito da vitória a equipe argentina consegue abrir o placar com 3 minutos de jogo. Hisham sai errado e toca nos pés do atacante Lautaro Martínez, que toca com força no canto do gol de Al-Sheeb.

Após o gol, os argentinos assumem o controle da partida. Mas o Catar tenta aproveitar as poucas oportunidades que encontra de forma a empatar o placar, como aos 17 minutos, quando Al-Haydos recebe passe em profundidade e quase sai na cara do goleiro Armani. Mas o juiz marca impedimento.

Aos 21 minutos Messi faz boa jogada. O camisa 10 da Argentina arranca da intermediária e toca para Agüero, que toca colocado, mas para fora.

Mas o Catar não estava morto, e aos 45 minutos quase empata a partida em bela cobrança de falta de Al-Hajri que explode na trave do gol argentino.

A Argentina continua melhor no segundo tempo. Aos 14 minutos Messi domina e toca para Agüero, mas a zaga do Catar consegue cortar para fora.

Aos 27 é Messi que tem uma chance clara. Ele recebe na marca do pênalti após passe de Acuña. Mas o camisa 10 chuta no espaço.

Mas aos 36 minutos não tem jeito. Agüero recebe livre na intermediária, deixa dois zagueiros para trás e chuta cruzado para fazer o segundo da Argentina.

Com a vantagem, a equipe argentina deixa o tempo passar e segura a vitória.

Ficha técnica:

Domingo, 23 de junho de 2019

CATAR 0 X 2 ARGENTINA

Competição: Copa América (3ª rodada – Grupo B)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Juiz: Julio Bascuñán (Chile)

Catar: Al-Sheeb; Pedro Miguel (Ismaeil), Al-Hajri (Abdulsalam), Hisham e Hatem; Salman, Khoukhi, Boudiaf e Al-Haydos; Almoez Ali e Akram Afif. T: Felix Sánchez

Argentina: Armani; Saravia, Foyth (Pezzella), Otamendi e Tagliafico; Paredes, Lo Celso (Acuña) e De Paul; Messi, Agüero e Lautaro Martínez (Dybala). T: Lionel Scaloni

Gols: No 1º tempo: Lautaro Martínez (3). No 2º tempo: Agüero (36)

Fonte: Agencia Brasil

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br