Copa América: Argentina vence Venezuela e enfrenta Brasil na semifinal

Por Tribuna Popular Publicado em
Copa América: Argentina vence Venezuela e enfrenta Brasil na semifinal

Mesmo com uma atuação discreta de Messi, a Argentina derrotou a Venezuela por 2 a 0 em jogo disputado no estádio do Maracanã e se classificou para as semifinais da Copa América, em que enfrentará o Brasil.

Os argentinos começaram melhor a partida. Com 2 minutos, conseguem a primeira chance clara. Lautaro Martínez toca para Agüero, que chuta cruzado para defesa do jovem goleiro Fariñez. Já a Venezuela encontrava dificuldades de jogar.

Diante desse panorama, a Argentina não demorou a abrir o marcador. Após cobrança de escanteio de Messi, a bola sobra para Agüero, que chuta da entrada da área. E no meio do caminho Lautaro Martínez aparece para tocar na bola de calcanhar e marcar um belo gol aos 9 minutos.

Com a desvantagem no placar, a Venezuela finalmente resolve sair para o jogo, passando a tentar criar alguma chance de gol. Mas a tentativa é em vão, com o jogo se concentrando no meio de campo e as duas equipes criando pouca coisa.

A melhor oportunidade da Venezuela aparece aos 39 minutos, em cobrança de escanteio de Moreno que Chancellor cabeceia por cima do gol.

O primeiro tempo de Messi foi muito tímido. E a primeira oportunidade do camisa 10 da Argentina apareceu apenas aos 44 minutos, em cobrança de falta da intermediária que o goleiro Fariñez defendeu sem problemas.

Gol no segundo tempo

Na segunda etapa, a Argentina continua melhor e, logo aos 2 minutos, Lautaro é lançado por Paredes nas costas da defesa da Venezuela. O atacante chuta com força, mas a bola explode na trave.

Com a desvantagem no placar, o técnico da Venezuela faz uma mudança ousada, tira o zagueiro Mago e coloca o atacante Soteldo. Já a Argentina se segura atrás esperando o tempo passar.

E a equipe venezuelana tanto melhora que chega com perigo aos 25 minutos. Moreno dá bom toque para Hernández, que chuta cruzado para defesa de Armani.

Quando parecia que a Venezuela poderia igualar o placar, a Argentina consegue seu segundo gol. Agüero recebe na entrada da área e chuta forte. O goleiro Fariñez defende parcialmente, e a bola sobra para Lo Celso, que toca para o fundo do gol aos 28 minutos.

Precisando de gols, a Venezuela para diante da sua menor qualidade técnica, enquanto a Argentina passa a evitar maiores perigos, administrando a sua vantagem. E os hermanos seguram o resultado que lhes garante a presença na próxima fase da competição.

Com a vitória de hoje, a Argentina enfrenta o Brasil pelas semifinais da Copa América na próxima terça (2) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Ficha técnica:

VENEZUELA 0 X 2 ARGENTINA

Competição: Copa América (quartas de final)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.

Juiz: Wilmar Roldán (Colômbia).

Venezuela: Fariñez; Hernández, Chancellor, Mago (Soteldo) e Rosales; Moreno, Herrera, Rincón, Machís (Josef Martínez) e Murillo; Rondón. T: Rafael Dudamel.

Argentina: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Acuña (Lo Celso) e De Paul; Messi, Agüero (Dybala) e Lautaro Martínez (Di Maria). T: Lionel Scaloni.

Gols: No primeiro tempo: Lautaro Martínez (9). No segundo tempo: Lo Celso (28)

Fonte: Agencia Brasil

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br