Copa América: Japão empata com o Equador em 1 x 1

Por Tribuna Popular Publicado em
Copa América: Japão empata com o Equador em 1 x 1

Pior público da Copa América foi no jogo desta terça-feira 24 de junho de 2019, onde apenas 9.729 presentes no Mineirão, sendo míseros 2.106 pagantes. A renda foi de R$ 301.525,00. Na torcida, muitas crianças ajudaram a dar algum clima ao jogo, que valia muito para as duas equipes, mas terminou com Equador e Japão eliminados.

Primeiro tempo

Com a bola no chão, o Japão foi muito mais time do que o Equador: mostrou velocidade, aproximação de seus meias e ótimas tabelas entre Kubo, Miyoshi e Nakajima – este último abriu o placar ao aproveitar sobra da dividida entre Domínguez e Okazaki e tocar pelo alto para chegar ao gol, aos 16 minutos (o lance só foi confirmado após consulta ao VAR). O mesmo Nakajima quase marcou um golaço por cobertura na sequência. O problema japonês é que o Equador achou o caminho pelo alto. Com um time de maior estatura, os sul-americanos chegaram ao empate após lance combinado dos dois zagueiros, Mina e Arboleda, que terminou em rebote do goleiro Kawashima nos pés de Mena: 1 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo foi um festival de gols perdidos. Até os 31 minutos o jogo foi mais disputado, sem muitas chances, mas a partir do chute perigoso de Velasco, a partida mudou. Aos 40 minutos, Nakajima teve a primeira chance e Domínguez defendeu. Aos 44, Maeda recebeu um belo passe de Kubo, saiu cara a cara com o goleiro e chutou em cima dele. Aos 46, Preciado quase classificou o Equador ao tirar tinta da trave em um chute pela esquerda. E ainda tinha tempo para mais um gol perdido. Aos 48, Nakajima recebeu um bolão na marca do pênalti, parou, pensou, chutou e foi travado na hora certa. No rebote, Kubo marcou em posição de impedimento.

Fonte: G1

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br