Copa América : Uruguai ganha do Chile por 1 X 0

Por Tribuna Popular Publicado em
Copa América : Uruguai ganha do Chile por 1 X 0

Artilheiro é artilheiro - Com um gol de Cavani, o Uruguai venceu o Chile por 1 a 0 na noite de ontem, segunda-feira 24 de junho de 2019, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Grupo C, e avançou às quartas de final do torneio como primeiro colocado da chave. No segundo lugar, os chilenos também estão classificados para próxima fase. O duelo foi intenso do começo ao fim, alternado algumas boas jogadas com lances mais duros. E teve ainda torcedor invasor e o uruguaio Suárez pedindo um pênalti por toque de mão do goleiro chileno dentro da área.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi dividida em dois momentos: um com predominância do Chile e outro com domínio do Uruguai. Do lado dos chilenos, Alexis Sánchez teve chance de fora da área, assim como Opazo e Aránguiz, que recebeu passe de letra de Sánchez. Os uruguaios, por outro lado, assustaram com Arrascaeta de longe, com Suárez, que não conseguiu passar pelo goleiro Arias e, mais para o fim do primeiro tempo, com Cáceres, após cobrança de escanteio.

Segundo tempo

Na etapa final foi o Uruguai que tomou a iniciativa. No primeiro minuto, Godín desviou cobrança de escanteio de Arrascaeta e viu Arias defender. A resposta do Chile veio na sequência, aos dois minutos, em chuta de Sánchez, que passou longe do gol. Aos nove, a bola bateu na mão de Godín dentro da área, e os chilenos pediram pênalti, mas o árbitro brasileiro Raphael Claus mandou seguir. Com o passar do tempo, o jogou ficou cada vez mais truncado, com excesso de faltas e poucas chances de gol. Aos 23, porém, a melhor chance do jogo. Paulo Díaz, de cabeça, só não abriu o placar para o Chile porque Giménez tirou em cima da linha. Na resposta do Uruguai, gol. Aos 36 minutos, após cruzamento de Rodríguez, Cavani, artilheiro, marcou.

Fonte: G1

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br