Covid-19: Foz recebe mais de 37 mil doses e amplia vacinação para pessoas com mais de 30 anos

Por Tribuna Popular Publicado em
Covid-19: Foz recebe mais de 37 mil doses e amplia vacinação para pessoas com mais de 30 anos

Unidades de Saúde e a Vigilância estarão abertas neste sábado (17/07/2021) para a vacinação da população em geral

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu retoma neste sábado (17) a vacinação contra a Covid-19 para a população em geral com 30 anos ou mais. O agendamento já está disponível através do site da Prefeitura - http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/. As 29 unidades de saúde funcionarão das 8h às 18h e a Vigilância em Saúde das 8h às 17h para atender a população.

Para receber a dose, é necessário levar os documentos pessoais, um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir).

A retomada da campanha e a ampliação da faixa etária devem-se à chegada de 37.885 doses nesta sexta-feira (16), o maior quantitativo enviado ao município desde o início da vacinação, em janeiro. Os imunizantes integram o lote de 235 mil doses entregues pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado. Dentre elas, 45 mil foram destinadas exclusivamente as cidades de fronteira – Foz do Iguaçu, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão.

“Neste sábado serão aplicadas 12 mil doses na população com 30 anos ou mais. No domingo, já abriremos novas vagas para os demais dias da semana e assim sucessivamente”, explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Reivindicação

A chegada de doses extras ao município atende a uma reivindicação do prefeito Chico Brasileiro e da secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo, que desde fevereiro estão solicitando ao Ministério da Saúde um maior quantitativo para a região. No dia 07 de julho o Ministério confirmou o envio de doses extras ao município e nesta semana o governador Ratinho Junior confirmou a chegada dos imunizantes.

Segundo a secretária de saúde, a expectativa é receber ao todo 90 mil doses extras, quantitativo suficiente para vacinar com a primeira dose toda a população adulta cima de 18 anos. “Já estamos com 60% da população vacinada com a primeira dose e nossa expectativa é receber novas doses ainda este mês, o que atenderá toda a população adulta”, afirmou.

Segundo a secretária, as equipes da Atenção Básica e Vigilância em Saúde estão organizadas para garantir a celeridade da vacinação. “Estamos muito felizes em ver nossa solicitação atendida e reforçamos o compromisso que fizemos na reunião em Brasília de, assim que chegarem as doses, nos organizamos para que sejam aplicadas o mais rápido possível. Temos uma equipe muito capacitada e prestativa que irá se dedicar a essa missão”, afirmou Rosa.

Foz do Iguaçu aplicou, até agora, 159.350 doses, 118.557 de primeira dose, 34.523 de segunda dose e 6.270 doses únicas.

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br