Dois motociclistas são detidos após perseguição policial em Missal/PR

Por Tribuna Popular Publicado em
Dois motociclistas são detidos após perseguição policial em Missal/PR

No final da tarde de ontem, sábado 20 de fevereiro de 2021, durante patrulhamento pela Rua Floriano Maldaner, policiais militares em serviço na cidade de Missal/PR, equipe em serviço no patrulhamento ostensivo RPA (Radio patrulha Auto) quando avistaram duas motocicletas transitando em atitude suspeita, e procedeu a tentativa de abordagem aos condutores.

Ao perceberem a presença da viatura, ambos os motociclistas aceleraram, empreendendo fuga em alta velocidade, iniciando assim uma perseguição policial que se estendeu por aproximadamente 10 km, pela Rodovia Estadual PR-497.

Ambos os condutores não respeitaram as ordens de parar dadas pelos policiais, e seguiram em fuga, realizando manobras perigosas, deitando sobre as motos com os pés para trás, manobra popularmente conhecida como "superman".

Já na Linha Sbado, os militares conseguiram abordar um dos motociclistas, que foram encaminhados junto com suas motos até o Destacamento da PM para confecções de Termo Circunstanciado de Infração Penal por direção perigosa.

O condutor foi notificado pelo artigo 175 - Direção Perigosa, do Código de Trânsito Brasileiro, e terá sua Carteira Nacional de Habilitação suspensa por um ano.

A moto também ficou apreendida por estar em desacordo com o artigo 230 do CTB: Conduzir o veículo: XI - com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. (com informações e fotos do Guia Medianeira) 

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br