Exército inicia a segunda fase da Operação Ágata 2021

Por Tribuna Popular Publicado em
Exército inicia a segunda fase da Operação Ágata 2021

No dia de ontem, sexta-feira 14 de maio de 2021, as Forças Armadas do Brasil, em ações interagências com Órgãos de Segurança Pública (OSP) e de Fiscalização (OF), deram início a mais uma fase da Operação ÁGATA com a intensificação de ações de patrulhamento e controle de rodovias na faixa de fronteira oeste do Estado do Paraná.

Cerca de 850 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas, tais como estabelecimento de postos de bloqueio e de controle de estradas (vias urbanas e rurais) e patrulhamento das margens do Rio Paraná e Lago Itaipu.

Esta operação é executada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em coordenação com os diversos OSP e Órgãos de Fiscalização das esferas Federal, Estadual e Municipal, visando a coibir os ilícitos transfronteiriços (descaminho, contrabando e tráfico).

Durante todo o período da operação serão cumpridos todos os procedimentos de segurança para prevenção e combate à COVID-19.

Fonte e Foto: Assessoria

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br