Formula 1: Red Bull tem dia difícil em Ímola e vê Mercedes liderar treinos livres

Por Tribuna Popular Publicado em
Formula 1: Red Bull tem dia difícil em Ímola e vê Mercedes liderar treinos livres

Grid de largada de corrida na Itália será definido amanhã, às 9h:00

Os carros da Red Bull tiveram problemas no treino livre para o Grande Prêmio da Emília-Romanha, em Imola, nesta sexta-feira (16/04/2021), enquanto Valtteri Bottas, da Mercedes, superou o colega de equipe Lewis Hamilton, em dobradinhas da escuderia nas duas sessões. 

O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, colidiu de manhã com Esteban Ocon, da Alpine, e acionou as bandeiras vermelhas, e o colega de equipe dele, Max Verstappen, teve que encostar seu carro no treino da tarde devido a um problema de câmbio.

Bottas, que largou na pole no circuito italiano no ano passado, cravou a melhor volta, com 1min16seg564, na primeira sessão, e foi novamente o melhor, com 1min15seg551, na segunda.

O heptacampeão mundial Hamilton, que venceu em novembro do ano passado quando Imola voltou ao calendário, foi 0seg041 mais lento de manhã e mero 0seg010 depois do almoço.

"Se eu o comparar com o Bahrein, a sensação do carro, com certeza está melhor, e isso é bom, mas é uma pista diferente e um tipo de circuito, superfície e nível de aderência diferentes", disse Bottas.

"Ao menos o final de semana começou de uma maneira positiva... estou muito mais contente com o carro agora do que três semanas atrás", acrescentou. "Nós certamente ainda não vimos o melhor da Red Bull hoje", afirmou o finlandês. "Sem dúvida elas serão rápidas, e ainda não achamos que temos o carro mais rápido. Realmente precisamos provar isso no sábado".

Líder do campeonato, Hamilton disse que não teve grandes problemas e que os pneus estão funcionando bem.

"Até agora, um dia bom para nós", disse. "Não acho que já tenhamos visto o melhor das Red Bulls, parece que eles tiveram uma sessão bem complicada".

Fonte e Foto: Agencia Brasil

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br