Foz registra maior índice de mortos entre os municípios do Paraná

Por Tribuna Popular Publicado em
Foz registra maior índice de mortos entre os municípios do Paraná

Pandemia

Gestão do prefeito Chico Brasileiro está perdida no enfrentamento da pandemia. Mortes se multiplicam e deixam população desesperada

Enrique Alliana - Jornalista

Os números não mentem. Foz do Iguaçu tem o maior número de óbitos causados pela Covid entre todos os municípios do Paraná com população acima de 100 mil habitantes. As estatísticas foram apuradas pelo professor e matemático Luiz Carlos Kossar. Os números contabilizados são até 29 de março de 2021. Com 258 mil habitantes e 627 vítimas fatais (até aquela data), a cidade registra 243 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.

O pior é que as estatísticas continuam subindo. Até a data da sexta-feira santa, dia 2 de abril, já estavam contabilizados 662 mortos em Foz do Iguaçu (256 óbitos por grupo de 100 mil habitantes). Todas as grandes cidades do Paraná, incluindo Curitiba têm índices de mortes bem abaixo dos registrados no nosso Município.

Entre as cidades menores, a mais próxima dos números de Foz é Arapongas com 230 óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes. As mortes em Foz do Iguaçu também estão acima das médias do Paraná e do Brasil.

Luiz Carlos Kossar afirmou que "com toda ajuda (Governo Federal, Estadual, Itaipu e empresários), a cidade de Foz é a que tem o pior desempenho no combate da COVID-19 entre as outras cidades do Paraná que possuem população acima de 100.000 habitantes. Os dados do infográfico não deixam dúvidas. Os gestores que atuam no combate do vírus estão deixando suas marcas de incompetência".

Fonte: Jornal Tribuna Popular

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br