Governo Ratinho gasta milhões em propaganda de obras que não construiu

Por Tribuna Popular Publicado em
Governo Ratinho gasta milhões em propaganda de obras que não construiu

NO REINO DA FANTASIA

Comerciais do Governo do Estado em horário nobre da TV falam de grandes obras, sendo a maioria custeada por Itaipu

Enrique Alliana / Jornalista

Quatro das principais obras que o Governo do Estado vem divulgando na mídia como suas, foram bancadas pela Itaipu Binacional: Ponte da Integração, Estrada da Boiadeira, Modernização do Aeroporto e o Trevo Cataratas.

Um dos comerciais a que o Tribuna Popular teve acesso, abre com as imagens da Ponte da Integração, entre Brasil e Paraguai. Veja o comercial em https://www.youtube.com/ watch?v=UghEKa7bSoI

A propaganda é bem-feita e o locutor descreve assim: "O Paraná é o estado que mais cresce no Brasil e esse crescimento mexe com a vida das pessoas. Quando o governo constrói a Ponte da Integração Brasil Paraguai, não é apenas a qualidade dos acessos que cresce, mas também a tranquilidade de quem trafega pela região".

Nesse comercial os marqueteiros não incluíram uma palavra sobre a parceria com Itaipu. Em outras peças publicitárias vendem a ampliação do Aeroporto de Foz, a Estrada da Boiadeira e a Ponte da Integração e falam apenas de passagem na parceria com Itaipu.

Os milhões derretidos em propaganda pelo governo Ratinho Junior vendem o Paraná como um canteiro de obras: "Estamos fazendo do Paraná um lugar melhor para todos, mais moderno e que não para de crescer, graças a uma palavra : trabalho. Paraná, terra de gente que trabalha". No caso específico, os marqueteiros poderiam acrescentar: "Governo que faz cortesia com o chapéu alheio".

Guto Silva e Husseim Bakri visitam Foz de mãos vazias

Na semana passada o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, esteve em Foz do Iguaçu acompanhado do líder do governo na Assembleia, Hussein Bakri.

Os dois vieram anunciar recursos para a Saúde nesta época de pandemia? NÃO. Então vieram anunciar obras de infraestrutura? Também NÃO. Vieram para fazer propaganda do governo e, mais uma vez, citaram as obras bancadas por Itaipu.

Dois dias antes da chegada da gurizada do governador, assessores de Guto Silva, ligaram para as redações de alguns órgãos de imprensa, pedindo para agendar uma entrevista do secretário que mais uma vez veio a cidade de mãos vazias.

O deputado Hussein Bakri é frequentador assíduo de Foz do Iguaçu. A cada visita, procura a imprensa para "vender seu peixe", uma vez que pretende ser candidato à reeleição e sonha com a presidência da Assembleia.

Fonte: https://jtribunapopular.com.br/uploads/files/2021/05/jornal-tribuna-popular-edicao-301-pdf-1620073199.pdf

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br