Itaipu reforça o atendimento turístico nos feriados

Por Tribuna Popular Publicado em
Itaipu reforça o atendimento turístico nos feriados

Atrações turísticas da usina devem atrair mais de 4,6 mil visitantes, apenas no fim de semana do Natal

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) vai reforçar o atendimento e ampliar o número de saídas para o último feriado prolongado do ano, antes do Natal e Reveillon.  Serão três dias de movimento intenso, de sexta-feira a domingo (25 a 27 de dezembro). A expectativa é que o número de visitantes, no período, chegue a 4,6 mil pessoas.

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) estima que a ocupação média da rede hoteleira será de 42,2% no Natal e de 54,3% no Reveillon 2021.

Os números ainda podem ser considerados baixos na comparação com o período pré-pandemia de covid-19, mas demonstram uma forte recuperação do setor. “Como principal atividade econômica de Foz do Iguaçu e região, o turismo está reagindo rápido. Os atrativos se prepararam bem, adotaram medidas sanitárias de segurança, e o turista pode visitar a cidade sem medo”, afirma o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

E complementa: “Foz do Iguaçu está bem preparada e recebe sempre bem nossos visitantes e o melhor: é uma opção para nossa gente que quer sair de casa e aproveitar o que a cidade tem de melhor. Opções não faltam”. O turismo é o principal carro-chefe da economia da cidade e movimenta o setor como um todo, dos guias de turismo, passando pelas camareiras, taxistas, motoristas de aplicativos, comerciantes e empresários do setor, em geral.

Passeio na Itaipu

O passeio Itaipu Panorâmica, o mais procurado pelos turistas que visitam a usina, sairá a cada 15 min, das 8h30 às 17h30. Em dias normais, as visitas são de hora em hora. O Refúgio Biológico Bela Vista também terá mais saídas (serão oito por dia) e o Ecomuseu atenderá das 10h às 18h com uma nova atratividade: a Expedição do Conhecimento, que tem o objetivo de levar ciência e educação ambiental aos municípios na região de influência da Itaipu e para os visitantes.

 Fonte e Foto: Itaipu Binacional / Kiko Sierich-PTI

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br