Kalito tenta se promover na Câmara e coloca prefeito numa fria

Por Tribuna Popular Publicado em
Kalito tenta se promover na Câmara e coloca prefeito numa fria

Fiasco

Na tentativa de mostrar serviço como líder do prefeito na Câmara, o vereador promoveu uma reunião que foi o maior fiasco

Enrique Alliana - Jornalista

Marinheiro de primeira viagem o vereador colocou tripulação e passageiros em risco. Foi o que aconteceu com o vereador Kalito Stoeckel após a 1ª sessão ordinária do mês, mais precisamente no dia 3 de fevereiro, na Câmara Municipal.

Na tentativa de se promover e ganhar notoriedade na mídia e com os pares da bancada governista, Kalito recém titulado líder do prefeito no Legislativo, mas já se achando o último chips do pacote e por ter ocupado a chefia de gabinete do prefeito Chico Brasileiro na gestão passada, o jovem e inexperiente Kalito achou que poderia se arvorar de líder nato na Casa de Leis.

Esqueceu o inocente (nem tão inocente assim) que em recinto onde só tem cobra criada, minhoca não pode cantar de galo.

Reunião desastrosa

Na ânsia de mostrar serviço, Kalito Stoeckel convidou o prefeito Chico Brasileiro e o secretário de Obras, Cesar Furlan, para uma reunião com os demais vereadores.

A ideia do jovem político era a de promover em encontro dos vereadores com o prefeito todas as semanas. Mas ele esqueceu que o prefeito não tem tempo para isso e, se tivesse, iria ter dor de cabeça todas a semanas porque os vereadores iriam querer governar a cidade.

Questionamento

Sem saber que se tratava de uma reunião oficial convocada pelo seu "líder", Chico Brasileiro foi de bom grado achando que seria uma simples reunião informal.

Os vereadores Jairo Cardoso (DEM) e Cabo Cassol (Podemos) aproveitaram a deixa e fizeram uma série de questionamentos ao prefeito, colocando o chefe do Executivo na maior saia justa perante os demais vereadores.

Aproveitando a "deixa", a vereadora Anice também fez uma série de questionamentos, a respeito de um caminhão comprado pela Prefeitura e que não estaria sendo usado corretamente. Um assunto simples que poderia ser resolvido com o secretário de Obras, sem importunar o chefe do Executivo que tem assuntos importantes para se preocupar.

Ainda bem que o polêmico vereador Dr Freitas, não compareceu. Se estivesse presente, o desastre poderia ser ainda maior, porque ele costuma falar pelos cotovelos.

Durante toda a reunião o secretário Cesar Furlan mostrou-se despreparado, não sabendo responder aos questionamentos que pipocaram. O prefeito foi pego de surpresa e teve de apelar para a famosa "enrolation", prometendo resolver o assunto em outra oportunidade.

Na tentativa de fazer média com a população, alguns vereadores chegaram a fazer discursos inflamados sobre os alagamentos, gravando as conversa para depois espalhar nas redes sociais.

Mais perdido que cego em tiroteio, o secretário não soube o que responder e ficou calado diante de tantas perguntas, demonstrando que não sabe nada ou não quer compartilhar esse problema com o Legislativo.

Depois de uma reunião mais furada que ralador de queijo, o vereador Kalito terá mostrar serviço na plenária da casa de leis quando terá que discursar e convencer que o prefeito Chico é o melhor prefeito dos últimos 100 anos, ou senão vai acabar ensacando a viola e desistir da liderança. Resumindo a reunião foi o maior fiasco e o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro.

Na 2ª reunião marcada com o prefeito, compareceu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente Angela Meira, mas o prefeito não compareceu nesta reunião.

O Tribuna Popular continuará acompanhado o trabalho dos vereadores desta legislatura e irá apontar as falhas, doa a quem doer. Não faremos isso pelo simples prazer de criticar, mas em respeito a população que promoveu a maior renovação na Câmara e tem o direito a ver seus representantes trilhar o caminho do bem comum.

Ao vereador Kalito, um conselho que poderá ser útil. Antes de tomar atitudes impensadas, consulte primeiro sua mãe, a professora Cezarina Stoeckel, uma pedagoga respeitada e experiente que tem muito a lhe ensinar.

Fonte: https://jtribunapopular.com.br/uploads/files/tribuna-popular-edicao-294.pdf

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br