Líder do prefeito na câmara faz atuação pífia na casa de leis

Por Tribuna Popular Publicado em
Líder do prefeito na câmara faz atuação pífia na casa de leis

VERGONHA

Prefeito está mal assessorado por seu líder no Legislativo e o líder do PSD também não ajuda em nada, enquanto Chico Brasileiro apanha da oposição

Enrique Alliana / Jornalista

Quem tem um líder na Câmara de Vereadores como Kalito Stoeckel não precisa de adversário. O rapaz foi nomeado como líder de Chico Brasileiro depois de muita insistência, mas não está desempenhando seu papel como deveria.

Com sua atuação pífia Kalito tem deixado o prefeito nu, à mercê dos vereadores independentes e da oposição. O jovem não está preparado para a função e o prefeito tem levado cacete em cima de cacete, sem que ele faça a defesa.

Como exemplo podemos citar que ele não defendeu o governo na apresentação do FozHabita após levantamento de questionamento do Vereador Galhardo sobre o programa Moradia Legal. O prefeito foi alvo de críticas e não havia quem o defendesse porque o líder simplesmente não sabia o que fazer.

Dizem que ele ficou com medo do vereador Galhardo porque este tem bom trânsito na imprensa e um excelente blogue. Kalito se encolheu para evitar críticas do vereador e deixou o prefeito a ver navios.

Em uma das sessões, quando colocado na parede para tomar rédeas e defender o governo, ele foi no banheiro e deixou os vereadores da situação a "Deus dará". Sem orientação nenhuma, onde os colegas tentaram fazer a defesa, mas o líder estava no banheiro, onde demorou um tempão.

Kalito sempre foi água com açúcar, desde os tempos da Unioeste. Mais tarde, quando assumiu a chefia de gabinete do prefeito, tinha medo de dizer não e colocou o prefeito Chico Brasileiro em algumas roubadas, sendo obrigado a atender pessoas que ele não queria.

Como não sabe defender o governo, autoriza os vereadores a aprovarem os requerimentos, mas reprova a discussão, pois não quer que o tema seja discutido.

Nota zero

Sendo um zero a esquerda, Kalito Stoeckel deveria ser mais sensato e pedir para ser substituído por uma pessoa que tenha mais condições de exercer um papel de tamanha importância, porque está em jogo a defesa de um governo com orçamento de mais de R$ 1 bilhão.

A amigos mais chegados, o prefeito tem se queixado da atuação do líder e já chamou a sua atenção por várias vezes, mas Kalito não quer largar o osso de jeito nenhum, acreditando que vá sofrer um desgaste político.

Chico Brasileiro e Kalito são amigos, e por isso o prefeito não quer lhe causar constrangimentos. Se o líder tivesse um pouco de "semancol", pediria o boné e deixaria outra pessoa fazer esse papel de tamanha importância.

Enquanto isso não ocorre, os vereadores da bancada do prefeito se esforçam para fazer a defesa do governo do jeito que podem, mas uma hora eles podem cansar e deixar o barco remar no escuro sem bússola.

Fonte: https://jtribunapopular.com.br/uploads/files/2021/07/jornal-tribuna-popular-edicao-306-pdf.pdf

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br