MP do Paraguai poderá estar envolvido com policiais corruptos em Ciudad Del Este

Por Tribuna Popular Publicado em
MP do Paraguai poderá estar envolvido com policiais corruptos em Ciudad Del Este

O jovem Gabriel Ramon Prieto Medina denunciou quatro agentes da Policia Nacional do Paraguai, lotados na 7ª Comissária, por se apoderar de seu veículo após ser ameaçado de ser incriminado pelo crime de trafico de drogas. Este caso não é isolado, pois em menos de dois meses é o segundo caso registrado na mesma unidade policial, pois segundo informações existe uma cumplicidade do Ministério Público no caso de extorsão.

Segundo a denúncia apresentada no Ministério Público, na madrugada do último sábado, 18 de julho de 2021, por volta das 02h:00, o jovem Gabriel Ramon Prieto Medina e seu amigo Victor David Meza, quando trafegavam com o veículo Toyota / Allion, de cor prata, de placas paraguaias CEV-141, quando foram abordados em plena via pública por quatro policiais que estavam em uma viatura policial da 7ª Comissária.

O denunciante relatou que sob forte ameaça com arma de fogo, foram levados até a sede policial no Bairro San José, onde teriam sido agredidos fisicamente, logo solicitado uma propina de G$ 7 milhões de guaranis (aproximadamente R$ 6 mil reais) para que os jovens não fosse incriminados por trafico de drogas.

Como as vítimas não tinham dinheiro, os policiais exigiram que Gabriel Ramon Prieto Medina transferisse o seu veículo a uma pessoa de confiança dos policiais.

O advogado das vítimas extorquidas, questionou a demora do Ministério Público para agilizar o processo de investigação, a fim de identificar os policiais envolvidos.

Foto: ABC     

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br