Nova rede protege banhistas contra o ataque de piranhas na prainha de Itaipulândia

Por Tribuna Popular Publicado em
Nova rede protege banhistas contra o ataque de piranhas na prainha de Itaipulândia

Esta nova peça vem para somar com a antiga, de 50 metros de comprimento e 1,80m de altura

A Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Lazer instalou na área própria para banho do Balneário Jacutinga mais uma rede de proteção contra os ataques de piranha.

Agora são mais 80 metros de área isolada, com 2m de fundura. O equipamento é de arame a revestido com capa plástica, possui boias de isopor coloridas, tipo macarrão.

Esta nova peça vem para somar com a antiga, de 50 metros de comprimento e 1,80m de altura. A rede de proteção plástica foi instalada em novembro de 2019 e protege os banhistas das famintas piranhas.

Nos ataques, elas costumam arrancar pedaços e até dedos das vítimas. A instalação contou com o apoio de colaboradores e empresários do município.

A orientação é de que as pessoas permaneçam dentro das duas áreas limitadas para banho, evitando qualquer acidente.

Também é importante respeitar as normas do Corpo de Bombeiros e da equipe de segurança do Balneário.

Fonte: Assessoria

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br