PF e BPFRON apreendem mercadorias na barranca do Rio Iguaçu

Por Tribuna Popular Publicado em
PF e BPFRON apreendem mercadorias na barranca do Rio Iguaçu

Nesta segunda-feira 19 de julho de 2021, policiais militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira), em ação conjunta com o policiais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no NEPOM (Núcleo Especial de Policia Marítima), em patrulhamento e monitoramento realizado nos portos clandestinos em Foz do Iguaçu/PR, na região sul da cidade, fronteira com Argentina, foi visualizado intensa movimentação.

Que ao se aproximar a equipe visualizou o veículo carregado com vários volumes de contrabando. Uma moradora local se declarou como proprietária da mercadoria sendo assim, esta juntamente com o carro e a carga foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR, onde foram contabilizados 32 volumes, sem os devidos trâmites de importação legal, sendo adotado as medidas cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br