PMFI: Reginaldo José da Silva, o pior gestor de todos os tempos

Por Tribuna Popular Publicado em
PMFI: Reginaldo José da Silva, o pior gestor de todos os tempos

Guardas municipais esperam a completa oxigenação dentro da corporação

Desde que assumiu o cargo de Secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, o ex-GM e policial civil Reginaldo José da Silva promoveu uma única reunião com os guardas municipais sobre as diretrizes da função, sendo constatado que seu \"pupilo\" e diretor geral da GM, Inspetor José Vicenzi nunca foi em um ocorrência a não ser que lhe avisem que o prefeito estará presente ou a imprensa, alias o que faz bem é \"participar de leilões de facas e facões\". Resumindo, falta diálogo com a corporação, onde apresenta total descaso com o policiamento comunitário.

Tanto é o ego do secretário que na página inicial do site oficial da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, quando se entra na pasta de segurança pública, sobre o setor da segurança pública um pequeno e medíocre texto de apenas quatro linhas e logo em seguida um fabuloso texto dizendo as qualificações do secretário.

Para os servidores municipais da segurança pública de Foz do Iguaçu, a repulsa ao atual comandante é nítido e notório, pois cada um dos servidores tem um reclamação técnica, pois a falta de gestão levou a o completo desmonte da instituição.

Alguns servidores citaram que o secretário Reginaldo José da Silva promoveu o completo desmonte da Unidade K9 (Unidade de Cães de Serviço), outros reclamaram o excesso de guardas apadrinhados politicamente em funções administrativas, já outros reclamam sobre os guardas cedidos a outras secretarias, o número de ocorrências atendidas pela GM despencou, a falta de operadores para as câmeras de segurança do município e a falta de apoio aos guardas municipais em questão do plano de carreira.

O atual secretário só se preocupa em literalmente \"babar o ovo\" do delegado Francisco, hoje vice-prefeito e cuidar do mercadinho dele no Porto Meira, onde nos últimos meses, para tentar se segurar no cargo, abandonou por completo a Secretaria de Segurança Pública em período eleitoral para se dedicar exclusivamente na campanha do vice-prefeiro Dr. Francisco Sampaio, e por mais incrível, não pediu férias ou algo similar, pois recebeu dos cofres públicos normalmente o salário, afinal ele é o chefe dele mesmo.

Nesta toada e evidente que a instituição está definhado caminhando a passos largos para a extinção e a leitura que se faz é que tanto o secretário quanto o prefeito estão satisfeitos com este cenário pois nada fazem para mudar este quadro, onde a solução não é mágica e sim técnica, exatamente o que falta para o atual secretário e ao prefeito.

Os servidores municipais que conversaram com o Tribuna pediram anonimato, pois são perseguidos internamente e foram bem claros onde citaram o que gostariam de falar ao prefeito. \"Prefeito Chico Brasileiro, escolha um Guarda Municipal aleatoriamente que não esteja ganhando gratificações e pergunte o que ele o que realmente ele acha do seu chefe, pois o senhor não tem ideia do que realmente está acontecendo dentro da nossa instituição\", já outro guarda foi mais longe \"Chico! Escute quem realmente lhe defenda e que lhe fale a verdade. Pois se continuar assim, logo-logo não haverá ninguém mais ao seu lado\", \"Sou da terceira turma, mas hoje posso dizer que o Reginaldo é o pior gestor de todos os tempos\".

Fonte:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br