Prefeitura de Foz retoma vacinação contra a Covid em pessoas com 25 anos ou mais

Por Tribuna Popular Publicado em
Prefeitura de Foz retoma vacinação contra a Covid em pessoas com 25 anos ou mais

Gestantes e puérperas também poderão agendar a segunda dose a partir desta segunda-feira (09)

A Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu retoma, nesta segunda-feira (09/08/2021), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 25 anos ou mais. O agendamento já está disponível através do site da Prefeitura (http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/).

A vacinação para este público acontecerá hoje (09), das 13h às 17h e amanhã (10), das 8h às 17h, nas unidades básicas de saúde. É necessário levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS (quando possuir).

Gestantes ou puérperas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca também poderão agendar a segunda dose através do site da Prefeitura. Serão disponibilizadas cerca de 400 doses para estas mulheres, que receberão as vacinas Pfizer ou Coronavac, conforme recomendação do Ministério da Saúde. A vacinação deste público acontecerá entre hoje e quinta-feira, na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda.

A retomada na campanha deve-se à chegada de 2.852 doses enviadas pelo Governo do Estado. “Recebemos 1.192 doses na sexta e 1.660 hoje. Devido ao número limitado, vamos manter a faixa etária dos 25 anos e aplicar as segundas doses nas gestantes. Estamos aguardando para hoje ou amanhã, o segundo lote extra, conforme nos informou a Secretaria de Estado da Saúde", informou a secretária Rosa Maria Jerônymo.

Foz do Iguaçu já aplicou 221.064 doses de vacinas contra a covid-19; 160.844 pessoas receberam a primeira dose, 53.191 a segunda dose e 7.029 moradores receberam a dose única. Com isso, o município chega a 81,1% da população adulta (acima de 18 anos) vacinada com a primeira dose e 30,4 % com a imunização completa. Fonte: Assessoria

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br