Projeto que amplia Refis em até 120 vezes vai à votação amanhã na Câmara

Por Tribuna Popular Publicado em
Projeto que amplia Refis em até 120 vezes vai à votação amanhã na Câmara

O projeto de lei que amplia a possibilidade de parcelamento do Refis em até 120 vezes deve ir à votação na sessão desta terça-feira (06/07/2021). O objetivo é oportunizar uma quantidade maior de parcelas para que o contribuinte possa quitar suas dívidas, acumuladas até 31 de dezembro de 2020, com o fisco municipal. O programa é também uma forma de o município receber as receitas devidas e ainda diminuir o número de processos já judicializados e também em fase de judicialização, reduzindo despesas processuais.

A proposta (PLC 12/2021) que altera a lei do Refis de 2021 é de autoria do vereador Ney Patrício (PSD). A mudança na lei visa viabilizar o pagamento parcelado: sem desconto, em até 60 parcelas e também sem desconto, em até 120 parcelas exclusivamente para créditos não tributários. Destaca-se que débitos de ITBI não entram no Refis. Mas, os créditos tributários relativos ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN estão incluídos.

“O projeto vem proporcionar um fôlego financeiro neste momento de pandemia, possibilitando o parcelamento mais flexível dos débitos tributários e não tributários”, disse Ney Patrício (PSD).

Fonte e Foto: CMFI

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br