RF e PRF retiveram dois ônibus de turismo em STI

Por Tribuna Popular Publicado em
RF e PRF retiveram dois ônibus de turismo em STI

Na manhã desta segunda-feira, 13 de setembro de 2021, servidores da Receita Federal do Brasil, em ação conjunta com, policiais da Polícia Rodoviária Federal, retiveram dois ônibus de turismo no posto de fiscalização da PRF em Santa Terezinha de Itaipu.

Os veículos estavam carregados com mercadorias estrangeiras oriundas do Paraguai sem documentação de importação regular.

Após uma denúncia anônima, os servidores da Receita Federal se deslocaram até a BR-277 para verificar o bagageiro dos veículos. Os dois ônibus, que seguiriam até São Paulo/SP, tentaram passar o posto de fiscalização no horário da troca de turno dos policiais.

Os dois veículos e as mercadorias, avaliadas em R$ 500 mil, foram retidos e encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Dois responsáveis pelas mercadorias foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal pelo crime de contrabando.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br