RF retém 145 volumes de remessas postais irregulares em Matelândia e Foz

Por Tribuna Popular Publicado em
RF retém 145 volumes de remessas postais irregulares em Matelândia e Foz

A Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu realizou operações no centro de distribuição de remessas postais dos Correios em Matelândia e em Foz do Iguaçu. Foram apreendidos 145 volumes irregulares.

As ações realizadas na quarta-feira (25/11/2020) e na quinta (26) foram motivadas pela não comprovação de importação regular das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento que comprovasse a regularidade fiscal, assim como pela apresentação de documentos suspeitos de serem falsos.

Após a fiscalização, todas as mercadorias irregulares foram levadas para a sede da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu, onde foram analisadas. Entre as mercadorias apreendidas havia toxina botulínica, remédios abortivos, celulares, suplementos alimentares e outros eletrônicos.

Estima-se que as mercadorias somem aproximadamente R$ 150 mil. Os volumes seguiriam para vários destinos no país.

Fonte: Cris Loose, Com informações da Receita Federal

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br