Traficante transvestido de empresário é preso pela Policia Federal

Por Tribuna Popular Publicado em
Traficante transvestido de empresário é preso pela Policia Federal

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 20 de agosto de 2021, agentes da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR, deflagrou a Operação IW, objetivando desarticular grupo criminoso atuante no tráfico internacional de armas e drogas atuante na cidade de Foz do Iguaçu.

A investigação indicou que os integrantes, travestidos de empresários utilizando-se de supostas empresas do ramo de transporte, estavam enviando cargas de maconha e cocaína e outros ilícitos para outros Estados da Federação.

A investigação iniciou após uma apreensão de quase meia tonelada de cocaína e diversas pistolas estrangeiras realizadas em outubro de 2020, ocasião em que um homem foi preso em flagrante, e durou aproximadamente 09 meses. No decorrer desse período a Polícia Federal, após diversas diligências investigativas, conseguiu identificar o principal integrante desse grupo criminoso, que, conforme apurado, há bastante tempo vinha praticados estes delitos.

O líder do grupo, utilizando-se de uma falsa identidade e travestido de empresário, ostentava uma vida luxuosa, tendo adquirido diversos bens com a prática de seus crimes, e com auxílio de sua companheira, que é advogada, conseguia ludibriar as autoridades, reavendo bens apreendidos em Inquérito e processo judicial, se passando por terceiro de boa-fé.

No total foram expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR e pela Justiça Federal de Curitiba 10 mandados de busca e apreensão, 01 mandado de prisão preventiva, além de determinado bloqueio de valores em conta dos indiciados e das empresas utilizadas para a prática dos crimes. Também foi determinado o sequestro de bens móveis e imóveis dos criminosos. A deflagração contou com a participação de 30 policiais federais designados  para dar cumprimento à ordem judicial. Todos os mandados foram cumpridos no município de Foz do Iguaçu/PR.

Com base em tudo que foi apurado no Inquérito Policial, os investigados serão indiciados e responderão judicialmente na medida de sua culpabilidade pelos crimes de associação para o tráfico, associação criminosa, tráfico internacional de drogas, tráfico de armas, falsidade documental e uso de documento falso.

Na casa do principal alvo foram encontrados além de veículos de luxo, dinheiro e arma.

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br