Vacinação Covid: Foz recebe mais de 20 mil doses e amplia faixa etária para 20 anos

Por Tribuna Popular Publicado em
Vacinação Covid: Foz recebe mais de 20 mil doses e amplia faixa etária para 20 anos

Doses fazem parte do segundo lote extra enviado pelo Ministério da Saúde às cidades de fronteira. Vacinação acontecerá de quarta a sábado nas unidades de saúde

A Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu nesta terça-feira (10/08/2021) 20.532 doses de vacinas contra a Covid-19 e amplia a faixa etária da população a ser vacinada. Jovens com 20 anos ou mais poderão fazer o agendamento através do site da Prefeitura a partir das 13 horas de hoje. (http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/).

A vacinação acontecerá de quarta a sexta-feira (11, 12 e 13 de agosto) nas 29 unidades básicas de saúde. Na sexta-feira, a Secretaria da Saúde também abrirá o agendamento para o sábado (14). É necessário levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS (quando possuir) no dia da vacinação.

“Com o novo lote, continuaremos avançando na vacinação, e nossa expectativa é conseguir atender o público acima de 18 anos o mais breve possível, garantindo assim 100% de cobertura com a primeira dose na população adulta”, explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Doses

Este é o segundo lote extra entregue pelo Governo do Estado, via Ministério da Saúde, aos municípios de fronteira. O primeiro, com mais de 37 mil doses, foi enviado no dia 16 de julho, quando a prefeitura iniciou a vacinação em pessoas com 28 anos ou mais. Foz do Iguaçu, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão receberam, juntas, 45 mil imunizantes.

Foz do Iguaçu já aplicou 223.326 doses; 162.237 de primeira dose, 54.060 de segunda dose e 7.029 doses únicas. Com isso, o município chega a 81,1% da população adulta (acima de 18 anos) vacinada com a primeira dose e 30,8 % com a imunização completa.

Fonte: Assessoria PMFI

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br