Vereador aprendeu como é a votação de requerimento no dia 1º de abril

Por Tribuna Popular Publicado em
Vereador aprendeu como é a votação de requerimento no dia 1º de abril

Mais uma mancada do vereador Adnan El Sayed no dia da mentira

Enrique Alliana / Jornalista

A primeira coisa que um vereador eleito deve fazer é estudar todos os procedimentos de um poder Legislativo Municipal. Parece que o vereador Adnan El Sayed não compreendeu esse processo.

Na sessão ordinária do dia 1º de abril, El Sayed pediu uma questão de ordem e perguntou ao presidente da Câmara se todos os requerimentos precisavam ser votados nominalmente.

O presidente fez todas as explicações necessárias, como quem explica o "beabá" a um aluno do primário. Adnan agradeceu e comentou: agora já sei como se procede a votação de um requerimento.

Como funciona

Só para refrescar a cuca do vereador Adnan, o Tribuna explica que existem dois sistemas de votação na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu nas sessões ordinárias.

Inicialmente a votação da pauta do expediente do dia (onde o presidente diz "em votação ao presente requerimento, vereadores favoráveis permaneçam como estão, os contrários se manifestem.

Já a leitura dos requerimentos e projetos na ordem do dia da sessão, o presidente diz: "vamos para o regime de votação, a secretária vai fazer a chamada nominal para votação do presente requerimento". Então, a 1ª secretaria pergunta para cada vereador se ele vota favorável ou não.

Até a sessão de 1º de abril o vereador não sabia. Está mais perdido que cego em tiroteio.

Olho-gordo

Pela terceira vez o vereador Adnan El Sayed cresceu o olho em cima de requerimento de colegas. Ele já havia copiado projetos de outros vereadores e acabou ficando conhecido por "Vereador Control C Control V"'.

Desta feita, Ney Patricio o convidou para assinar um requerimento juntamente com a vereadora do bairro, qual solicitando a iluminação da rua Meca, próximo à Mesquita. Adnan assinou de bom grado, pegou o requerimento e correu para divulgar que ele era o pai da criança, buscando assim promoção a qualquer custo.

Como já é a terceira vez que ele utiliza indevidamente projeto de colegas, Adnan já pode pedir música pro "Fantástico".

Fonte: https://jtribunapopular.com.br/uploads/files/2021/04/jornal-tribuna-popular-edicao-298-pdf.pdf

Galeria de imagens:

Atenção!

A reprodução das fotos do portal de notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida pela lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br